RSS

Quadrados de chocolate negro com flor de sal

Caros leitores bem sei que não tenho variado muito nas receitas mas espero que não fiquem desapontados com mais está receita com chocolate. Já sabem que este meu vício é mais forte que eu e o chocolate faz e sempre fará parte da minha cozinha. Eu até tenho vergonha de vos dizer que quando abro a despensa tenho sempre um stock mínimo de 3 tabletes. Mínimo atenção! E ultimamente tem sido sempre chocolate negro com 70% de cacau pois gosto verdadeiramente do sabor do cacau e não propriamente do doce acentuado do chocolate de leite. Enfim, desculpem lá a monotonia! Bom esta receita tem tudo de bom - não vai ao forno o que nos poupa bastante trabalho, leva ingredientes saudáveis (frutos secos, mel e aveia não podiam ser mais naturais e saudáveis) e mais importante que tudo o resto são verdadeiramente deliciosas.


Atenção que o facto de serem saudáveis não significa que possam comer meio tabuleiro! Guardam-se lindamente no frigorífico e tornam-se um excelente snack a qualquer hora do dia. Estes maravilhosos quadrados são finalizados com flor de sal o que os torna ainda mais gulosas. A receita veio daqui. Já sabem que podem sempre trocar ingredientes conforme o vosso gosto pessoal. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
200 gr de manteiga de amendoim cremosa ou em pedaços;
100 gr de manteiga magra com sal;
160 gr de flocos de aveia;
170 de tâmaras descaroçadas;
1/3 chávena de mel;
1/2 chávena de côco ralado;
1/2 chávena de amêndoas com pele;
125 de chocolate negro com 70% de cacau;
flor de sal q.b.

Modo de preparação:
Num processador coloque as tâmaras, 100 gr de aveia, o côco e as amêndoas e triture tudo. Reserve esta mistura. Entretanto leve ao lume a manteiga de amendoim, a manteiga com sal, o mel e o chocolate grosseiramente picado. Mexa sempre até derreter. Deite este creme sobre a mistura seca e misture bem. Deposite a massa num tabuleiro rectangular previamente forrado com papel vegetal, calque bem com a ajuda de uma colher e polvilhe com flor de sal. Leve ao frigorífico durante cerca de 2 horas. Corte em quadrados e guarde numa caixa hermeticamente fechada no frigorífico.

Ficha técnica:
prato: sobremesa, snack;
nº porções: 18;
tempo de preparação: 15min + 2h frigorífico;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

cozinha100segredos disse...

Eu cá não fico nada chateada até porque adoro este tipo de docinhos e acho que também estou a ficar viciada no chocolate negro! Na minha despensa também moram sempre 3 tabletes (no mínimo!) E stresso mesmo quando já não há! Mesmo que passe dias sem comer ou sem usar gosto de ter! Beijinhos

São Ribeiro disse...

O chocolate negro também é o meu preferido.
Estes quadrados estão divinos.
Boa semana

Bokwus disse...

Adorei a receita! Tenho de experimentar!

Enviar um comentário