RSS

Pudim de pão brioche com amêndoas e framboesas

Nesta Páscoa resolvi trazer-vos uma receita bem simples mas igualmente deliciosa, ideal para quem não tem muito tempo para cozinhar. Trago-vos um belíssimo pudim de pão brioche enriquecido com amêndoas e framboesas.


Eu utilizei pão brioche mas se quiserem podem utilizar outro tipo de pão doce ou mesmo pão branco. O resultado é uma sobremesa deliciosa que vai certamente surpreender quem a provar. Se não gostarem de amêndoas ou framboesas podem sempre optar por outros frutos do vosso agrado como por exemplo nozes pecan e côco.


Nesta receita é também utilizado leite de amêndoa mas podem utilizar o tradicional leite de vaca. A receita foi adaptada daqui. Espero que gostem e experimentem e uma excelente Páscoa.


Ingredientes:
600 gr de pão brioche cortado em cubos;
500 ml de leite de amêndoa;
50 gr de manteiga derretida;
4 ovos;
raspa de 1 laranja;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
125 gr de framboesas;
60 gr de açúcar;
30 gr de amêndoas palitadas;
açúcar q.b para polvilhar.

Modo de preparação:
Comece por untar com manteiga uma forma rectangular. Coloque os pedaços de pão brioche (com cerca de 2 cm de espessura) no tabuleiro e reserve. Entretanto bata os ovos com o leite, a manteiga derretida, a raspa de laranja, o açúcar e a baunilha. Deposite esta mistura sobre o pão e deixe repousar cerca da 10 minutos. Entretanto pré-aqueça o forno a 180°C. Ao fim dos 10 minutos, distribua as framboesas e a amêndoa laminada sobre o pudim e, por fim, polvilhe com um pouco mais de açúcar. Leve ao forno durante cerca de 30 minutos. Deixe arrefecer um pouco e sirva morno ou frio.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 8 a 10 porções;
tempo de preparação: 30min + 30min cozedura;
dificuldade : fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: pão brioche.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

cozinha100segredos disse...

Ficou lindo! Adoro o contraste de cores! Uma delícia! Beijinhos

Tânia Tiago disse...

Prece-me uma sugestão bem agradavel. Ficou lindo!!
Beijinhos

http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

Unknown disse...

Que bonito pudim! Deve ser uma delícia :)

Carla Ramalho disse...

Que delícia, deve ser bem guloso :)
Beijinhos ...
Guloso qb

Ruth Miranda disse...

Tendo vivido no UK, bread pudding era do mais comum de se comer á sobremesa, e ganhei um amor do grande por este doce. Aqui há uns anos atrás fazia imensooooo, tanto o marido como o filho adoram, mas nos últimos tempos tinha deixado de fazer. Ora ainda o fim de semana passado, apetecendo-nos um docinho, lá fizemos um , mas com soda bread de centeio e... UI! Ficou maravilhoso. Agoraa ver esta receita com brioche, fiquei mm de água na boca para experimentar!
http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

Enviar um comentário