RSS

Papas de aveia com tâmaras e maçã

Hoje trago-vos uma novidade aqui no blog - receitas para pequenos almoços. Toda a gente sabe a importância do pequeno almoço e dos cuidados que devemos ter com a primeira refeição do dia. No entanto, nem sempre é fácil arranjarmos tempo para o confeccionar e usufruí-lo com toda a tranquilidade.


E como não podia deixar de ser, o meu primeiro pequeno almoço é com aveia, mais precisamente as velhas e tradicionais papas de aveia. Estas papas de aveia têm a particularidade de serem adoçadas por tâmaras o que as torna ainda mais saudáveis. Podem ser feitas de véspera e podem adicionar a fruta fresca e seca que mais gostarem para acompanhar a refeição. A receita veio daqui. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
1 chávena de flocos de aveia;
1 + 1/4 chávenas de leite (qualquer um do vosso agrado);
1 chávena de água;
4 tâmaras;
3 maçãs pequenas;
canela q.b

Modo de preparação:
Leve ao lume a aveia com o leite e a água. Um pouco antes de começar a ferver adicione as tâmaras partidas em pequenos pedaços e baixe ao lume. Deixe as papas engrossarem até ao ponto desejável. Tire-as do lume e reserve. Entretanto parta as maçãs em pedaços, polvilhe-as com canela e leve ao micro-ondas durante alguns minutos para que fiquem levemente cozidas. Divida as maçãs e as papas de aveia pelas taças de servir. Polvilhe com mais canela e sirva com nozes ou outro fruto seco do seu agrado.

Nota: se as papas ficarem muito espessas, na altura de servir pode juntar-lhes um pouco mais de leite.

Ficha técnica:
prato: pequeno-almoço;
nº porções: 3;
tempo de preparação: 10min;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: aveia.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

cozinha100segredos disse...

Adoro papas de aveia! Acompanham-me desde a infancia! São o pequeno almoço que faço mais vezes! Beijinhos

Enviar um comentário