RSS

Mini cheesecakes de chocolate branco e romã

A receita que vos trago hoje já chama um pouco pela época natalícia em que estamos a entrar. Trata-se de um cheesecake de chocolate branco com romã cujo resultado é verdadeiramente divinal. E já sabem que adoro cheesecakes e tudo o que possa levar queijo. Acho que depois dos brownies, os cheesecakes são a minha sobremesa de eleição. E se forem gulosos como este melhor ainda.


Esqueçam desde já a dieta que esta receita é um verdadeiro pecado ideal para dias especiais ou não! A frescura da romã liga na perfeição com a densidade deste belo cheesecake. Nesta receita optei por fazer a base de raiz em vez da tradicional mistura de bolacha e manteiga e o resultado foi uma deliciosa base estaladiça e amanteigada. Utilizei o queijo fresco natural cool da saloio que lhe confere uma cremosidade extra juntamente com o chocolate branco derretido. Esta receita apesar de trabalhosa se optarem por fazer em versão mini, é muito simples mas se quiserem poupar algum tempo e trabalho podem optar por um cheesecake gigante. Espero que gostem! E com esta receita participo no passatempo "As mais belas receitas de Natal".


Ingredientes:
Base:
200 gr de farinha;
100 gr de miolo de amêndoa ralado;
150 gr de manteiga à temperatura ambiente;
125gr de açúcar.

Cheesecake:
4 ovos;
100 gr de açúcar;
600 gr de queijo fresco natural cool saloio;
200 gr de chocolate branco;
200 ml de natas;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
raspa de meio limão.

Cobertura:
Bagos de romã q.b
Açúcar em pó q.b

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre um tabuleiro um papel vegetal. Prepare os aros (cerca de 8) para os cheesecakes individuais untando-os com manteiga e colocando-os no tabuleiro. Se optar por um cheesecake grande utilize uma forma redonda de fundo amovível e forre o seu fundo com papel vegetal também. Comece por preparar a base misturando todos os ingredientes até obter uma massa macia. Molde bolinhas e forre o fundo dos aros espalmando bem para uniformizar a base. Leve-os ao forno durante cerca de 20 minutos até dourarem ligeiramente e reserve. Entretanto prepare a base derretendo o chocolate branco com as natas no microondas ou em banho-maria e reserve. Bata os ovos com o açúcar, o queijo creme, a baunilha e a raspa de limão. De seguida adicione o chocolate branco derretido até obter uma mistura uniforme. Divida o  cheesecake pelos aros e leve de novo ao forno durante mais 25 minutos. Verifique se estão cozidos e deixe-os no forno desligado por mais 20 minutos para não estalarem. Depois de frios desenforme-os e decore-os com bagos de romã e açúcar em pó a gosto.

Nota: se optar pelo cheesecake grande verifique os tempos de cozedura pois serão um pouco mais. Neste caso o cheesecake deverá estar no forno durante cerca de 40 minutos.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 8;
tempo de preparação: 30min + 45min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: queijo creme.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

cozinha100segredos disse...

Bem, vejo que nisso somos iguaizinhas! Adoro brownies e adoro cheesecakes! São mesmo o meu guilty pleasure! Beijinhos

O Cantinho dos Gulosos disse...

que aspeto delicioso ja comia já


O Cantinho dos Gulosos

Luisa Alexandra disse...

Tem um aspecto mesmo natalício, que linda sobremesa!

Carla Ramalho disse...

Adoro cheesecakes e este parece delicioso :)

Gulosoqb

Enviar um comentário