RSS

Salada quente de batata doce, couve e ovo

Durante os dias atarefados de trabalho não há nada melhor do que ter o jantar pronto pouco mais de trinta minutos. E não estou a falar-vos de omeletes nem ovos mexidos, por muito que goste destas duas últimas opções. Hoje trago-vos uma salada quente de batata doce assada com couve e ovo cozido que se faz num instante e é verdadeiramente deliciosa, leve e reconfortante.


Podem utilizar a couve que mais gostarem - eu optei pela tradicional couve galega já cortada utilizada no caldo verde. Na receita original eram usados ovos estrelados mas optei por fazer com ovos cozidos - eu gosto dos meus não muito cozidos. Acho que ovos escalfados também seriam uma excelente opção. Se não gostarem de batata doce podem optar por usar abóbora assada. Bem sei que não estão habituados a pratos salgados por estas bandas mas nem só de açúcar vive a flor do brownie. Espero que gostem e bons jantares!

Ingredientes:
200 gr de couve cortada em juliana fina (usei caldo verde);
300 gr de batata doce;
2 ovos cozidos;
2 c. (sopa) de azeite;
1 dente de alho picado finamente;
sal e pimenta q.b

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 200ºC e unte um tabuleiro com uma colher de sopa de azeite. Comece por partir a batata doce em pequenos pedaços, coloque no tabuleiro untado e tempere-a com sal. Leve ao forno durante cerca de 20 minutos, mexendo-as a meio do tempo. Entretanto leve ao lume o alho e o azeite restante e salteie a couve até ficar cozinhada. Tempere com sal e pimenta e adicione a batata doce previamente assada. Sirva de imediato com os ovos cozidos fatiados.

Ficha técnica:
prato: salada ou prato principal;
nº porções: 2;
tempo de preparação: 35min;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: batata doce.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

cozinha100segredos disse...

Adoro esse tipo de refeiçoes! Nem tudo se resume a omeletes e ovos mexidos, e olha que também gosto muito! Mas ha que variar e até nem é nada complicado! Beijinhos

São Ribeiro disse...

Tão simples e com um aspecto super delicioso, adorei

Carla Ramalho disse...

Deve estar delicioso, uma refeição simples e saudável.

Visite-me em Gulosoqb

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Bela salada.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/10/lemon-berry-drink-e-um-doce-curiosos.html

Enviar um comentário