RSS

Brownies de Maltesers

A receita que vos trago hoje é imprópria para quem está de dieta ou a tentar portar-se bem depois de umas férias com alguns abusos alimentares. Trata-se de uma receita de brownies cobertos com chocolate negro e Maltesers, aquelas pequenas bolinhas de chocolate que encontramos nas prateleiras laterais sempre que estamos prestes a pagar as nossas compras de supermercado.


Pois bem, não resisti e acabei por trazer uma embalagem XL e como não queria devorá-la de uma assentada optei por confeccionar estes pequenos pecados para partilhar com mais alguns gulosos! Nestes brownies fiz uma receita base de bolo de chocolate ao qual adicionei alguns Maltesers e cobri-o com uma simples ganache de chocolate negro ao qual adicionei mais alguns Maltesers. Muito simples como vêem e o resultado são uns brownies bem húmidos no interior e crocantes por cima. Espero que gostem!


Ingredientes:
200 gr de açúcar amarelo;
2 ovos;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
125 gr de manteiga derretida;
100 gr de farinha;
50 gr de cacau em pó;
1 c. (chá) de fermento em pó;
200 gr de chocolate negro com 70% de cacau;
200 ml de natas;
1 embalagem grande de Maltesers (175gr).

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre um tabuleiro rectangular com papel vegetal. Comece por bater os ovos com o açúcar até obter um creme bem fofo e esbranquiçado. Adicione a manteiga e a essência de baunilha e, por fim, peneire a farinha, o cacau e o fermento para essa mistura envolvendo apenas a massa sem bater em demasia. Junte metade dos Matesers partidos grosseiramente à massa, envolva e deposite no tabuleiro. Leve ao forno durante cerca de 20 a 25 minutos. Retire e deixe arrefecer um pouco. Entretanto prepare a ganache levando ao lume as natas. Quando começarem a ferver retire do lume, junte o chocolate negro partido em pequenos pedaços e mexa bem estar totalmente derretido. Deposite a ganache sobre o bolo e, por último, espalhe os restantes Maltesers partidos grosseiramente. Leve ao frigorífico durante pelo menos 1 hora e na altura de servir desenforme e corte em quadrados.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 12;
tempo de preparação: 20min + 20min cozedura + 1h frigorífico;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: Maltesers.

Até breve,


flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

cozinha100segredos disse...

Pronto, vais fazer-me pecar! Logo agora que me estava a portar tao bem depois das ferias! Mas a verdade é que ja ha dias que me apetece brownie! So vou fazer sem maltesers porque nao tenho em casa! Beijinhos

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Hummm que delícia de brownie.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/09/dia-um-na-cozinha-e-bruschettas-de.html

Iza disse...

Estou aqui perdida a olhar para as fotos e a imaginar a delícia que deve ser! Que vontade de tirar um pedaço!
Difícil de resistir!!
Bjs

Luisa Alexandra disse...

Credo, uma pessoa até se assusta com tamanha gulodisse logo pela manhã!

Enviar um comentário