RSS

Muffins de chocolate branco e limão

A receita que vos trago hoje é muito simples. Confesso que foi meio inventada pois apetecia-me mesmo uns queques bem gulosos mas não tinha nunca receita marcada que me apetecesse fazer. Resolvi utilizar uma tablete de chocolate branco que tinha por casa e juntar algum limão para não se tornarem uns queques demasiado enjoativos. O resultado foi surpreendente - estes pequenos bolinhos com um sabor quase que caramelizado tornaram-se uma verdadeira tentação. Deixei-os ficar bem cozidos e isso conferiu-lhes uma textura bem chocante no seu exterior.


No interior o chocolate branco derretido funde-se com o aroma a limão derretendo-se na boca a cada dentada. Untem bem as forminhas de queques para que se desenformem facilmente pois o chocolate branco ao derreter-se forma quase como um caramelo no exterior. Se preferirem usem forminhas de silicone. Espero que gostem desta sugestão e experimentem!


Ingredientes:
250 gr de farinha;
125 gr de açúcar amarelo;
raspa de 3 limões;
2 iogurtes naturais;
100 gr de manteiga amolecida;
2 ovos;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
1 c. (chá) de fermento em pó;
200 gr de chocolate branco partido grosseiramente.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte 16 forminhas de queques. Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo. Adicione os ovos um a um, os iogurtes, a raspa de limão, a baunilha e, por fim a farinha e o fermento envolvendo tudo. Junte cerca de 125 gr do chocolate branco e divida a massa pelas forminhas. Coloque o restante chocolate sobre cada um dos muffins e leve ao forno durante cerca de 20 a 25 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 16;
tempo de preparação: 20min + 25min cozedura;
dificuldade: fácil;
apto para crianças: sim;
vegetariano: sim;
ingrediente principal: chocolate branco.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

cozinha100segredos disse...

Devem ter um sabor fantástico!

Luisa Alexandra disse...

Excelente mistura de sabores, que apetitosos!

Enviar um comentário