RSS

Cheesecake de baunilha com figos e amêndoas caramelizadas

A receita que vos trago hoje é com figos. Finalmente uma receita com figos este ano! É das frutas de verão que mais gosto. Seja doce ou salgado ficam bem em inúmeras receitas. A sugestão que vos trago hoje é de um cheesecake de baunilha com uma base simples de bolacha maria mas que é servido com figos e amêndoas caramelizadas. Parece-vos bem? É uma receita muito simples mas igualmente deliciosa.



Podem fazer em recipientes individuais mas se preferirem façam numa única taça de servir. Eu usei aqueles frascos para doces que se fecham hermeticamente que são ideais para devorar a dois! Os figos e as amêndoas caramelizadas ligam na perfeição com a frescura e cremosidade do cheesecake de baunilha. Espero que gostem de mais esta sugestão para os dias quentes!


Ingredientes:
Base:
150 gr de bolacha Maria;
50 gr de manteiga derretida.

Cheesecake:
300 gr de queijo creme;
200 ml de natas frescas;
100 gr de açúcar;
raspa de meio limão;
1/2 vagem de baunilha.

Cobertura:
4 figos frescos;
2 c. (sopa) de açúcar amarelo;
75 gr de amêndoas laminadas.

Modo de preparação: 
Comece por preparar a base moendo grosseiramente as bolachas. Adicione a manteiga derretida e misture bem. Disponha a base pelo fundo das taças individuais ou por um recipiente de servir. Leve ao frigorífico. Entretanto prepare o cheesecake batendo o queijo creme com o açúcar, a raspa de limão e as sementes da vagem de baunilha. Adicione as natas frescas e continue a bater até ganharem consistência. Distribua o cheesecake pelas taças e leve de novo ao frigorífico. Por fim prepare a cobertura - corte os figos em quartos e leve-os ao lume numa frigideira com uma colher de sopa de açúcar. Deixe-os caramelizar bem de cada um dos lados. Retire do lume e reserve. Faça o mesmo com as amêndoas levando-as na mesma frigideira ao lume com uma colher de sopa de açúcar. Deixe-as tostar mexendo sempre e retire. Sirva o cheesecake com as amêndoas e os figos caramelizados.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 4 a 6 dependendo do grau de gulodice;
tempo de preparação: 20min;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: queijo creme e figos.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

cozinha100segredos disse...

Já sabes que adoro cheesecakes, isso e brownies são a minha perdição! Já viste o passatempo do meu blog? Participa! Beijinhos

flor do brownie disse...

Olá cozinha100segredos! Vi agora o passatempo! Vou tentar participar, certamente com um doce :)! Beijinhos

Enviar um comentário