RSS

Bolo de pêssego

Mais uma receita com sabor a verão e com fruta da época claro está! Hoje trago-vos um bolo delicioso que se faz num instante e que corre sempre bem. Trata-se deste maravilhoso bolo de pêssegos com aroma a limão da Donna Hay que se desfaz a cada dentada.


Já sabem como eu gosto das receitas da Donna Hay sempre fáceis, rápidas mas incrivelmente deliciosas! Este bolo é amanteigado, bem húmido num interior que se intercala com fatias de pêssegos sumarentos! O que vos parece?


Podem usar a variedade de pêssegos que mais gostarem desde que estejam maduros mas firmes. Servi este bolo com iogurte grego natural mas podem servi-lo simples, polvilhado com açúcar em pó ou se forem muito gulosos podem optar por natas batidas. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
175 gr de manteiga amolecida;
150 gr de açúcar;
raspa de 1 limão grande;
3 ovos;
150 gr de farinha peneirada;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1 iogurte grego natural;
3 pêssegos cortados em fatias.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre uma forma redonda com papel vegetal. Bata bem a manteiga com o açúcar, adicione os ovos um a um, de seguida a raspa de limão e o iogurte. Por fim, junte a farinha e o fermento envolvendo tudo. Deite a massa na forma e coloque as fatias de pêssego por cima. Leve ao forno durante cerca de 50 minutos a 1 hora. Deixe arrefecer um pouco e desenforme. Sirva morno ou frio com iogurte grego ou natas batidas.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 8 fatias;
tempo de preparação: 15min + 50 min cozedura;
dificuldade: fácil;
apto para crianças: sim;
vegetariano: sim;
ingrediente principal: pêssego.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Esse bolo tem um interior mesmo fantástico!

cozinha100segredos disse...

Gosto tanto de bolo de pêssego e esse tem um aspeto maravilhoso!

Enviar um comentário