RSS

Tarteletes de alperce e queijo de cabra

A receita que vos trago hoje é com alperces. Assim que eles começaram a aparecer, não resisti a comprar alguns para experimentar. Com um aroma inconfundível, os alperces são excelentes em sobremesas - crumbles, tartes, bolos, biscoitos, são numeras as possibilidades. Eu resolvi experimentar fazer umas tarteletes em que o recheio é feito com queijo de cabra. Optei por usar o queijo chèvre da Palhais e o resultado foi maravilhoso.


Uma base crocante de massa folhada, um recheio intenso com queijo de cabra e para finalizar uns doces alperces tornam estás tarteletes excelentes para qualquer ocasião. Espero que gostem e experimentem! A receita foi adaptada daqui.


Ingredientes:
6 quadrados de massa folhada 10x10cm;
1/2 chávena de açúcar;
1 iogurte grego natural;
1 ovo;
raspa de 1 limão;
6 alperces maduros mas firmes;
açúcar q.b para polvilhar.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e disponha os quadrados de massa folhada num tabuleiro. Com uma faca faça uma moldura de 1cm em cada quadrado virando para dentro essas margens. Coloque o tabuleiro no frigorífico e reserve. Entretanto esmague com um garfo o queijo chèvre, adicione o ovo, a raspa de limão, o iogurte e o açúcar e bata bem. Divida este recheio pelos quadrados de massa folhada, corte em fatias cada alperce e distribua sobre cada tartelete. Polvilhe com um pouco de açúcar e leve ao forno durante 25 minutos até alourarem. Deixe arrefecer totalmente e sirva.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 6;
tempo de preparação: 15min + 25min cozedura;
dificuldade: fácil;
apto para crianças: sim;
vegetariano: sim;
ingrediente principal: alperces e queijo de cabra.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

cozinha100segredos disse...

Os alperces devem combinar muito bom com o queijo de cabra! Essas tarteletes têm um aspeto irresistível!

Luisa Alexandra disse...

Mas que apetitosos!

Enviar um comentário