RSS

Brownies de nutella e nozes

Hoje foi dia de trazer uma daquelas receitas que se fazem num abrir e fechar de olhos para aqueles dias em que não temos tempo para quase nada - uns deliciosos brownies com nutella e nozes. 


A nutella é daquelas coisas que dificilmente consigo ter no frigorífico sem que desapareça rapidamente assim que o frasco é aberto. Bem sei que este maravilhoso creme de chocolate e avelãs é "coisa de crianças" mas quem resiste?! Estes brownies são uma excelente opção para uma sobremesa rápida que se faz em menos de 30 minutos e que praticamente não suja quase nenhuma loiça - factor essencial durante aquelas loucas semanas de trabalho! O seu sabor suave a nutella tornam estes pequenos quadrados  uma pequena delícia. São bastante húmidos por dentro por isso deixem-nos arrefecer totalmente antes dos cortarem. 


Decide enriquecê-los um pouco com nozes mas se não tiverem não se preocupem, levem assim ao forno e terão uma excelente sobremesa. Espero que gostem desta sugestão de apenas 3 ingredientes.


Ingredientes:
5 ovos;
1 chávena bem cheia de nutella;
150 gr de nozes grosseiramente picadas;
cacau em pó q.b para polvilhar (opcional).

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre um tabuleiro rectangular com papel vegetal. Leve a chávena de nutella ao micro-ondas para que derreta e reserve. Entretanto bata bem os ovos durante cerca de 5 minutos. Adicione a nutella derretida e bata bem e, por último, adicione as nozes e envolva na massa. Leve ao forno durante cerca de 15 a 20 minutos até estarem cozidos. Deixe arrefecer totalmente corte em quadrados e polvilhe com cacau em pó na altura de servir.

Ficha técnica: 
prato: sobremesa;
nº porções: 16 quadrados;
tempo de preparação: 10min + 20min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: nutella.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

RATOLINHA disse...

Que bom aspecto, nham....
bjinhos

Enviar um comentário