RSS

Muffins cheesecake de frutos vermelhos

Depois de uns largos dias de ausência aqui pelo blog, foi dia de arregaçar as mangas e voltar a aprimorá-lo com receitas gulosas e fotos que, espero eu, vos despertem a atenção! Desta vez a escolha recaiu nos frutos vermelhos que, com as suas cores vibrantes criam uma explosão de cores em qualquer preparado culinário.




A sugestão de hoje posso dizer que é 2 em 1: trago-vos uma receita de uns queques maravilhosos com uma massa fofa de sabor a canela recheados por um cheesecake de frutos vermelhos. O resultado não poderia ter sido melhor! Podem usar frutos vermelhos frescos ou congelados ou se preferirem escolherem o fruto vermelho que mais vos agrade - framboesas, amoras, mirtilos ou mesmo morangos! Eu forrei algumas forminhas com papel vegetal e outras usei simplesmente as formas de silicone. Não se esqueçam de guardar no frigorífico os que sobrarem (isto se sobrar algum claro!). A receita foi adaptada daqui e rendeu cerca de 16 muffins. Espero que gostem!




Ingredientes:
Massa:
180 gr de farinha;
140 gr de manteiga amolecida;
150 gr de açúcar;
1,5 c. (chá) de fermento em pó;
1 c. (chá) de canela moída;
2 ovos;
120 ml de leite.

Recheio:
250 gr de queijo creme;
100 gr de açúcar;
1 ovo;
1/2 c. (chá) de essência de baunilha;
1,5 chávena de frutos vermelhos congelados ou frescos.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre com papel cerca de 16 forminhas de queques. Comece por preparar a massa misturando a farinha com o fermento e  canela moída e reserve. Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo, adicione os ovos um a um e o leite e bata bem. Por último, adicione a mistura de farinha e envolva bem a massa. Deposite colheradas de massa em cada uma das forminhas preenchendo cerca de 1/3 da sua capacidade. Entretanto prepare o recheio batendo bem o queijo creme com o açúcar, o ovo e a essência de baunilha. Adicione, por fim, os frutos vermelhos e envolva bem. Deposite colheradas de recheio sobre a massa anterior em cada uma das forminhas e leve a cozer durante cerca de 20 a 25 minutos. Sirva-os frios ou mornos.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 16 muffins;
tempo de preparação: 20min + 25min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: não;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: frutos vermelhos.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Luisa Alexandra disse...

E regressas de uma maneira bem doce!

São Ribeiro disse...

Ficaram lindos e imagino que uma delicia
bjs

Unknown disse...

Olá, ficaram uma verdadeira tentação,
certamente vou experimentar,
obrigada pela partilha :)

Unknown disse...

Ficaram uma tentação, com um aspecto maravilhoso,
certamente vou experimentar, obrigada pela partilha:)

Enviar um comentário