RSS

Palmiers

Hoje trago-vos uma das receitas mais simples de se fazer - palmiers folhados. Quem nunca os comprou numa padaria ou mercado? Eu confesso que comprava-os muito há uns anos, até que os comecei a fazer. Além de serem um vício, são uma verdadeira tentação quando rondam a nossa despensa. E como tinha uma placa de massa folhada no frigorífico sem saber bem que fim lhe dar, resolvi partilhar convosco uma receita que se faz em 20 minutos. Certamente que para muitos não será novidade mas mesmo assim arrisquei a publicá-la. Basicamente usamos 3 ingredientes: massa folhada, canela  e açúcar. Não coloquei quantidades  mas não se preocupem; polvilhem apenas a massa com o açúcar e a canela sem qualquer problema. O facto dos passarmos de novo por açúcar confere aquele aspecto caramelizado. Espero que gostem!



Ingredientes:
1 placa rectangular de massa folhada;
açúcar q.b;
canela q.b.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre um tabuleiro com papel vegetal. Desenrole a placa de massa folhada e polvilhe-a com açúcar e canela. Enrole as duas extremidades mais curtas para o centro dando o formato de palmier. Corte fatias com cerca de 5mm e polvilhe-os novamente com açúcar. Coloque-os no tabuleiro afastados uns dos outros e leve a assar durante cerca de 12 a 15 minutos tendo o cuidado dos virar a meio da cozedura. Deixe arrefecer totalmente e guarde num recipiente hermeticamente fechado.

Nota: vigie a cozedura dos palmiers já que facilmente eles mudam de cor e podem queimar; quando os retirar do tabuleiro cuidado para não se queimar já que o exterior caramelizado agarra-se às suas mãos.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 20;
tempo de preparação: 5min + 12min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: massa folhada.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Unknown disse...

Tambem faço!São ótimos para ter um mimo num dia de pressa!

RATOLINHA disse...

Adoro esses biscoitinhos, bolachinhas.
Adoro!
bjinhos

Pimentinha disse...

Adoroooo! Ficaram lindos!
Bjs

Enviar um comentário