RSS

Biscoitos de gema

Desta vez trago-vos uma receita que resolvi fazer para aproveitar algumas gemas que tinha a mais no frigorífico. Não me apetecia fazer nada muito trabalhoso, uma vez que o tempo também já era muito escasso, por isso optei por uns simples biscoitos de gema que se revelaram deliciosos apesar de não terem ficado muito bonitos. A receita veio daqui. Além de simples e rápida, esta receita permite usar 4 gemas de uma só vez. Combinam lindamente com um chá para nos aquecer nestes dias mais frios ou simplesmente para molhar num copo de leite morno antes de dormir. Espero que experimentem!




Ingredientes:
4 gemas;
125 gr de açúcar;
230 gr de manteiga à temperatura ambiente;
370 gr de farinha + farinha q.b;
1/2 c. (chá) de sal;
1 c. (sopa) de água

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 160ºC. Misture 3 gemas com a manteiga e o açúcar e bata bem até obter uma mistura cremosa. Adicione a farinha e o sal e misture bem. Coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada, molde uma bola e enrole-a em película aderente. Leve ao frigorífico por 30 minutos. Com o rolo da massa estique-a numa superfície enfarinhada, até obter uma massa com cerca de 4 mm de espessura. Com um cortador de bolachas ou com um copo corte os biscoitos e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal. Misture a água com a última gema e pincele os biscoitos com esta mistura. Pique cada um dos biscoitos com um garfo e leve a cozer durante cerca de 10-12 minutos. Rende cerca de 4 dúzias.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: ± 4 dúzias;
tempo de preparação: 20min + 30min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: não;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: gemas.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Sonhos da su disse...

Eide de experimentar devem de ser deliciosas.

Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Parecem deliciosos :)

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Umas deliciosas bolachinas que certamente ficaram tão saborosas. Excelentes para acompanhar um chá nestes dias frios de Outono. ;)
Beijinho e boa semana.

Enviar um comentário