RSS

Porco à parmegiana

Desta vez trago-vos uma receita já conhecida de muitos, mas que não resisti em partilhar aqui no blog, pois é simplesmente deliciosa. Porco à parmegiana é um belo panado feito no forno coberto por um suculento molho de tomate caseiro, finalizado com fatias de mozzarella derretida. O resultado é delicioso e trata-se de um prato bastante simples e rápido que pode ser preparado com antecedência, prevendo as correrias do dia-a-dia. Em vez da carne de porco, podem utilizar frango, perú ou outra carne a gosto. Se quiserem tornar o prato menos calórico utilizem quejos com baixo teor de gordura. Esta receita serve 2 pessoas.




Ingredientes:
2 costeletas de porco desossadas;
2 tomates maduros;
1 dente de alho picado;
1 cebola pequena picada;
1 c. (chá) de orégãos;
2 c. (sopa) de azeite mais um pouco para untar a carne;
2 c. (sopa) de pão ralado;
2 c. (sopa) de queijo parmesão ralado;
1 bola de mozzarella fresca;
sal e pimenta q.b;

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Comece por misturar o pão ralado com o parmesão e reserve. Tempere a carne com sal e pimenta e unte-a com um fio de azeite. Passe-a depois pela mistura de pão ralado e queijo. Leve-a ao forno durante cerca de 15 minutos e reserve. Entretanto prepare o molho de tomate levando ao lume a cebola e o alho juntamente com o azeite. Deixe alourar e junte o tomate partido em pedaços. Deixe estufar até que o tomate se desfaça, tempere com sal e adicione os orégãos. Coloque o molho de tomate por cima da carne. Fatie a mozzarella fresca e distribua-a por cima do molho de tomate. Leve ao forno por mais 5 minutos. Sirva quente com uma boa salada.

Nota: atenção ao sal que coloca na carne pois os queijos já têm normalmente uma quantidade significativa de sal. Pode passar o tomate estufado por uma varinha mágica se quiser um molho mais uniforme. Em vez da bola de mozzarella fresca pode utilizar a fatiada ou ralada.

Até breve,
flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

That Cake Sweet disse...

Pois eu não conhecia este maravilhoso prato e tem, tudo que eu gosto então com esse queijo todo ainda se torna mais apetecível, adorei.

Beijinhos

São Ribeiro disse...

Adoro é por acaso á muito que não faço.
O teu ficou mesmo uma delicia,seria um almoço perfeito.
bjs

Luisa Alexandra disse...

Tem um óptimo aspecto!

Marisa Valadas disse...

Fizeste muito em partilhar, fica uma delicia e tem optimo aspecto

Um toque de canela disse...

Gostei muito da sugestão, ficou muito apetitoso, este prato!
Bjs

Unknown disse...

Está muito apetitoso!

Enviar um comentário