RSS

Salada quente de pêra, espargos e queijo snack Président

Confesso que não sou grande fã de queijos com sabor e odor muito forte. O travo amargo de alguns mexe com as minhas papilas gustativas, não me deixando sensações muito agradáveis. Por vezes só aquele odor fortíssimo já me faz imaginar o que aí vem. Mas há algum tempo que andava curiosa por provar o novo queijo snack Président. A sua publicidade é algo de verdadeiramente tentador. Este queijo de pasta mole e de sabor irresistível e suave levou-me a fazer uma receita para presenteá-lo. Queria algo simples mas igualmente delicioso que destacasse o seu sabor e que ao mesmo tempo pudesse fazer as delícias cá de casa e não despertasse aquele nariz torcido de uma saladinha com queijo. Já andava a pensar nesta salada há algum tempo e acho que a mistura de ingredientes resultou bastante bem, para quem como eu gosta de misturar o doce com o salgado. Esta receita serve uma pessoa e permite uma refeição completa. Digamos  que exagerei um pouco na minha dose mas a gula falou mais forte - afinal de contas queria muito provar este snack de queijo! Se quiserem podem perfeitamente servir como entrada dividindo esta receita por duas pessoas.



Ingredientes:
rúcula selvagem q.b
5 tomates-cereja;
5 espargos verdes;
1 pêra de consistência firme (usei williams mas podem usar pêra rocha p. ex)
5 a 6 fatias de queijo snack Président;
azeite q.b;
vinagre balsâmico q.b;
sal q.b
salsa picada q.b;
1 c. (chá) de mostarda dijon.

Modo de preparação:
Comece por aquecer uma grelha e unte-a com um fio de azeite. Grelhe a pêra e os espargos e reserve. Monte a salada colocando a rúcula, as fatias de queijo o tomate-cereja cortado ao meio, a pêra e os espargos grelhados. Aproveite o suco que ficou na grelha (se sobrar) e misture-o com azeite, vinagre balsâmico, a mostarda dijon e o sal. Tempere a salada com este molho vinagrete dijon, coloque um pouco de salsa picada e está pronto a servir!

Até breve,
flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Venho agradecer a visita e o comentário no meu blog e dar-te os parabéns aqui pelo teu espaço, tens coisas deliciosas!!!

Unknown disse...

Gostei muito desta saladinha quente!

Bom sábado!

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Já eu adoro queijos... e esta salada com espargos (outro ingrediente de que gosto muito), deve ser deliciosa!
beijinhos e bom fim de semana!

Enviar um comentário