RSS

Quadrados de limão

Com o início da Primavera, o sol vai aos poucos, invadindo a nossa casa. Pedindo para entrar, traz consigo tons cristalinos, aromas frescos que me fazem lembrar malmequeres, pardais, pés descalços à beira-mar, cheiro a terra molhada, limões... E tendo um limoeiro sobrecarregado de belos e perfumados limões, nada melhor do que uns belíssimos quadrados de limão, inspirados aqui.
Com uma acidez q.b, o recheio de limão cai sobre uma base amanteigada que se desfaz a cada dentada. Na foto, apresento quadrados de limão alternados com brownies de chocolate - uma forma diferente de apresentação. Neste caso tratou-se de uma prenda para duas amigas muito especiais.


Ingredientes:
Base
225gr de manteiga sem sal à temperatura ambiente;
100gr de açúcar em pó;
280gr de farinha
Recheio 
250gr de açúcar;
120 ml de sumo de limão;
4 ovos grandes;
40gr de farinha;
raspa de 3 limões;
1 c. (chá) de fermento em pó;
açúcar em pó q.b

Modo de preparação:
Pré aqueça o forno a 180º e forre um tabuleiro com papel vegetal. Comece por preparar a base batendo a manteiga com o açúcar. De seguida adicione a farinha. A base fica com uma consistência relativamente mole. Espalhe-a com a ajuda de uma colher sobre o papel vegetal. Leve a cozer por cerca de 15 a 20 minutos. Entretanto prepare o recheio batendo os ovos com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada. Adicione o sumo e a raspa de limão, a farinha e o fermento. Deposite sobre a base previamente cozida o recheio e alise com a ajuda de uma colher. Leve ao forno por mais 25 a 30 minutos. Deixe arrefecer totalmente no tabuleiro e corte em quadrados. Polvilhe com açúcar em pó.

Nota: untei o papel vegetal com manteiga para que o recheio não quebrasse ao remover do tabuleiro.

Até breve,
flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário