RSS

Pudim de folar

Depois de uma época festiva, nem sempre sabemos o que fazer com a comida que teima em arrastar-se durante os dias seguintes. Outras vezes dias comemorativos imediatamente a seguir e não sabemos o que cozinhar. Deixo então uma sugestão para o folar de Páscoa que possa sobrar (no meu caso a quantidade não foi suficiente para fazer esta receita, daí não ter colocado foto neste post!). Este pudim tem a vantagem de poder ser enriquecido consoante o tipo de folar que usamos. Podem fazê-lo em forminhas individuais também.

Ingredientes: 
3 a 4 fatias de folar doce;
500 ml de leite;
3 ovos;
casca de 1 limão;
1 pau de canela;
açúcar q.b;
manteiga q.b

Modo de preparação:
Leve o leite a ferver com a casca de limão e o pau de canela e reserve. Unte um recipiente que possa ir ao forno com um pouco de manteiga e deposite as fatias de folar partidas (não parta em bocados muito pequenos). Ao leite fervido adicione os ovos um a um e bata bem. Adicione depois o açúcar (varia conforme os folares mas coloquei uma colher de sopa por cada fatia). Deposite sobre o folar e leve ao forno a dourar durante cerca de 20 minutos.

Nota: pode adicionar outros ingredientes ao pudim, nomeadamente café, nozes, sultanas ou mesmo maçãs fatiadas. Tudo depende da riqueza do folar e do gosto de cada um.

Até breve,
flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

São Ribeiro disse...

Uma excelente maneira de se aproveitar,deve ter ficado tão bom!!
bj

Unknown disse...

Que boa sugestão para aproveitar os folares!

Boa noite!

JUEGO DE SABORES disse...

Rico y económico, que más se puede pedir.
Saludos
Blanca de JUEGO DE SABORES

flor do brownie disse...

Obrigada !

Enviar um comentário