RSS

Bolinhos de especiarias

Há dias em que me apetece seguir os meus instintos e confiar no meu paladar misturando ingredientes até atingir algo que a mim me parece perfeito. 
E foi assim que nasceram estes bolinhos de especiarias. Ao ver o armário repleto de especiarias, resolvi que me iria aventurar nestes pequenos bolos carregados de um aroma que nos lembra aqueles dias chuvosos de outono, com o chão repleto de folhas caídas e uma certa melancolia a invadir-nos o espírito. No seu interior, o maravilhoso chocolate a derreter-se,  misturando-se com todo o sabor de uma experiência que vale a pena repetir.



Ingredientes: 
3 ch. de farinha de trigo com fermento;
1 ch. de açúcar mascavado;
1/2 ch. de açúcar branco;
250gr de manteiga;
1 c. (sopa) bem cheia de cacau em pó de boa qualidade;
1 c. (sobremesa) bem cheia de canela;
1 c. (chá) de gengibre moído;
1 c. (café) de noz moscada;
1 c. (café) de cominhos em pó;
2 ovos grandes;
200gr de chocolate de culinária; 
açúcar em pó q.b

Modo de preparação:
Pré- aqueça o forno a 180ºC. Unte um tabuleiro com manteiga e polvilhe-o com farinha. Comece por misturar os ovos com a manteiga e o açúcar, até obter uma mistura homogénea. De seguida, adicione a farinha, o cacau, a canela e todas as especiarias. Vai formar uma massa compacta apenas moldável com as mãos. Forme então pequenas bolinhas depositando no interior de cada uma, um quadrado de chocolate. Leve ao forno por cerca de 15 a 20 minutos. Deixe arrefecer um pouco e passe-os por açúcar em pó. Sirva mornos ou frios. Duram cerca de uma semana numa caixa hermeticamente fechada. Rende cerca de 30 a 40 bolinhos dependendo do tamanho.

Nota: chávena medidora = 250ml

Até breve,
flor do brownie


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

violeta pasat disse...

Olá!Passei para conhecer o seu blog e adorei tudo que ví.bjs,violeta

Enviar um comentário